Blog
Voltar
19/07/2019 15:34

Seguro Carta Verde é Obrigatório!


O Seguro Carta Verde é um seguro de responsabilidade civil obrigatório, instituído pela Resolução 120/94, do Grupo Mercado Comum do Mercosul, que passou a vigorar a partir de 1º de julho de 1995.

O seguro Carta Verde é obrigatório, e pode ser feito de segunda a sexta feira em uma agência Sulcredi, das 9 às 15 horas.

É um seguro que cobre a Responsabilidade Civil do Proprietário e/ou Condutor de Veículos Automotores Terrestres (automóvel de passeio – particular ou de aluguel), não matriculados nos países de ingresso em viagem internacional por danos causados a pessoas ou objetos não transportados.

 Quais são os objetivos e os riscos cobertos do Seguro CARTA VERDE?

Cobrir as indenizações que os proprietários e/ou condutores de veículos de passeio em trânsito por países do Mercosul que não seja o de sua origem, sejam obrigados a pagar por danos corporais e/ou materiais causados a terceiros nestes países. Considera-se o risco coberto a responsabilidade civil do segurado por danos materiais e/ou corporais a terceiros não transportados pelo veículo segurado, em consequência de acidente de trânsito causado:

  • pelo veículo segurado, sendo este, necessariamente, de passeio (particular ou de aluguel), não licenciado no país de ingresso;
  • por objetos transportados no veículo em lugar, em seu interior, destinado a esse fim; e
  • por reboque acoplado ao veículo segurado, desde que também discriminado na apólice/endosso.

 

Quem deve contratar?

Todos os condutores e/ou proprietários de veículos de países do Mercosul que vão transpor a sua fronteira nacional e circular em outros países membros do Mercocul.

 Quais são as coberturas e âmbito geográfico do seguro?

Coberturas:

  • danos materiais causados a terceiros;
  • danos corporais (morte, invalidez permanente e despesas médico-hospitalares) causados a terceiros e
  • pagamento de honorários de advogado de defesa do segurado, bem como custas judiciais.

Âmbito Geográfico

Países integrantes do Convênio de Transportes Internacional Terrestre do Mercosul – Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai – cobrindo somente os eventos ocorridos fora do território nacional do país de emplacamento (matrícula) do veículo.

 Se o Seguro não for contratado, quais as consequências?

O seguro Carta Verde é obrigatório e a apresentação do documento original que confirma a sua contratação – Certificado bilíngue português/espanhol – é obrigatória nas fronteiras entre países do Mercosul. Sem a apresentação do certificado o veículo é impedido de circular no país de destino.

Como contratar?

O proponente deve procurar um corretor de seguros, que vai lhe apresentar as cotações. No seguro Carta Verde, o pagamento do prêmio será feito antes do início da vigência do seguro, em data previamente acordada entre o segurado e a seguradora.

 Quem tem direito à indenização pelo CARTA VERDE?

Qualquer terceiro que sofra danos causados por acidentes provocados pelo veículo segurado.

 Para fazer sua carta verde e conseguir ingressar nos países do Mercosul entre em contato com

As Unidades de Atendimento Sulcredi ou via whatssApp: 49 9 8901-0979

Fonte: http://www.tudosobreseguros.org.br/entenda-o-seguro-carta-verde/

Gostou? Compartilhe!
Consórcio Imobiliário em 2 vídeos
Está pensando em comprar um imóvel? Então você precisa conhecer o consórcio de imóveis! A Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio a ABAC se juntou a influenciadores digitais para explicar como funciona essa modalidade de acesso ao...
O atendimento humanizado como principal diferencial das Cooperativa de Crédito
As cooperativas de crédito são conhecidas, e elogiadas, pelo bom atendimento ao público. Diferente de muitos dos bancos, elas priorizam a humanização e personalização na hora de lidar com os seus cooperadosOutro ponto que faz com que muitas...
Como surgiu o Dia Internacional das Cooperativas de Crédito
 A PRIMEIRA TENTATIVA                                                            ...
Cooperativa participa de evento para comemorar o dia das crianças
No sábado  dia 12, aconteceu o 15º Festival do Sorvete organizado pela JCI Maravilha, durante o evento “Criança, a festa é sua” realizado pela Prefeitura Municipal de Maravilha no espaço Criança Sorriso. Durante o evento a Cooperativa...