Blog
Voltar
06/12/2019 14:38

Jogos escolares de Xadrez 4ª edição

Os jogos escolares de Xadrez aconteceram no dia 04 de dezembro em flor do sertão, o evento teve a participação de mais de 300 crianças de escolas públicas do município.

 Crianças sempre querem fazer várias coisas ao mesmo tempo. Estão descobrindo o mundo e sentem curiosidade. Numa época em que aparelhos eletrônicos, como celulares e tablets, são multitarefas, o jogo de xadrez trabalha o contrário.

Paciência é fundamental no jogo. Esperar pelo movimento do adversário é saber dar chance para que ele faça o melhor dele. Enquanto isso, a criança deve ficar concentrada no jogo, sem realizar outras atividades.

Pesquisas mostram que a prática desenvolve o raciocínio matemático e o pensamento crítico, além de melhorar a imaginação, criatividade e comunicação”, disse ao jornal Antônio Carlos Duarte de Carvalho, coordenador do Núcleo de Xadrez da USP.

Ele também notou: “Para crianças, é um bom apoio ao desenvolvimento na escola.

Os benefícios do xadrez fazem com que o aprendizado da criança englobe criatividade, autoestima e respeito ao outro. Tanto que a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) estimula a prática no ambiente escolar e criou o Comitê de Xadrez Escolar, para que seu uso seja uma ferramenta pedagógica.

 Conforme a gerente de unidade de atendimento de flor do sertão Mariana Foresti "a cooperativa é a grande fomentadora deste projeto, e tem como principal objetivo contribuir com o desenvolvimento social das crianças fortalecendo o relacionamento entre comunidade e cooperativa".

 

Gostou? Compartilhe!
Cooperativa Sulcredi inicia implementaçao de politicas de lideranças
A Sulcredi São Miguel iniciou  dia 11 de março a implementação de sua Política de Lideranças, que tem como principais objetivos, buscar uma constante renovação e oxigenação da entidade, já que somos uma sociedade de pessoas. Também se...
Coronavirus
O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou hoje, em reunião extraordinária, duas medidas que ajudarão a economia brasileira a enfrentar os efeitos adversos do COVID-19. A primeira medida facilita a renegociação de operações de créditos de...
‘Minha Vida Financeira’, do BC, vai ajudar cidadãos e empresas a organizarem suas finanças
Você se lembra de quais empréstimos e financiamentos têm em seu nome? Em quais bancos mantém conta bancária? Ou ainda se tem alguma dívida com o setor público federal? Ficou fácil encontrar tudo isso na página Minha Vida Financeira,...
Assembleia Geral Ordinária 2020
Aconteceu na noite do dia 21 de fevereiro de 2021, às 19:30 horas, a Assembleia Geral Ordinária (AGO), no salão da comunidade do bairro São Gotardo em São Miguel do Oeste.A Assembleia Geral Ordinária teve como ordem a seguinte pauta: 1. Prestação...