Blog
Voltar
25/10/2019 17:56

O atendimento humanizado como principal diferencial das Cooperativa de Crédito

As cooperativas de crédito são conhecidas, e elogiadas, pelo bom atendimento ao público. Diferente de muitos dos bancos, elas priorizam a humanização e personalização na hora de lidar com os seus cooperados

Outro ponto que faz com que muitas pessoas optem pelas cooperativas de crédito é que elas escolhem não apenas cidades grandes, mas também pequenos municípios do interior para se instalar. Muitos dos quais os bancos convencionais não veriam vantagem em investir.

Isso mostra uma preocupação com o desenvolvimento e que o lucro não é o único objetivo – que coloca na contramão do sistema financeiro atual no país. As cooperativas de crédito buscam investir no que há de mais forte em cada região, respeitando as especificidades de cada cidade.

Apesar de valorizar o atendimento humanizado, a tecnologia é aliada das cooperativas. Elas andam lado a lado com os bancos convencionais no que diz respeito a ferramentas para facilitar a vida do cooperado, como internet banking e aplicativos.

 Anualmente, as cooperativas abrem os resultados para os cooperados, eles participam das assembleias e tem voto ativo junto a sociedade.

Há uma abertura que faz com que os associados tenham igual conhecimento do que se passa na cooperativa.

As cooperativas buscam sempre aprimorar e atualizar as tecnologias, produtos e serviços oferecidos ao quadro social. Assim, fazendo novamente um caminho oposto aos bancos convencionais, trazem os associados sempre para mais perto, para participar.

Enquanto os bancos convencionais fecham agências nessas cidades pequenas, as cooperativas abrem mais pontos de atendimento. Ali, a humanização traz uma proximidade, que faz com que as cooperativas tenham uma visão de como o associado pode investir em beneficio dele e da sua região.

Com mais de 10 milhões de associados em todo o país, as cooperativas de crédito (também chamadas de cooperativas financeiras) vêm ganhando destaque cada vez maior no mercado financeiro brasileiro.

https://fgcoop.azurewebsites.net/cooperativas-credito

 https://www.oseudinheirovalemais.com.br/cooperativismo-de-credito-no-brasil-em-2019/

https://next.pecege.com/blog/author/carolinegiantomasopecege-com/




Gostou? Compartilhe!
Consórcio Imobiliário em 2 vídeos
Está pensando em comprar um imóvel? Então você precisa conhecer o consórcio de imóveis! A Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio a ABAC se juntou a influenciadores digitais para explicar como funciona essa modalidade de acesso ao...
Como surgiu o Dia Internacional das Cooperativas de Crédito
 A PRIMEIRA TENTATIVA                                                            ...
Cooperativa participa de evento para comemorar o dia das crianças
No sábado  dia 12, aconteceu o 15º Festival do Sorvete organizado pela JCI Maravilha, durante o evento “Criança, a festa é sua” realizado pela Prefeitura Municipal de Maravilha no espaço Criança Sorriso. Durante o evento a Cooperativa...
Descubra por que as cooperativa de crédito têm papel fundamental para o desenvolvimento do país
De acordo com o IBGE, o Brasil conta com cerca de 4,5 milhões de empresas ativas. Entre elas, 6.655 são instituições cooperativas. Repare, então, que o número de cooperativas não chega nem a 1% do total de empresas brasileiras. E mesmo com essa...