Consórcio Residencial

Você pode usar a carta de crédito para comprar a casa dos sonhos, reformar ou construir.

Com o consórcio é possível escolher o crédito que você necessita, com uma parcela que se enquadra em seu orçamento. O consórcio é a maneira mais fácil de adquirir bens de forma programada e sem pagar juros.

Dúvidas frequentes

Veja as perguntas e respostas sobre o Consórcio Casa Sulcredi.

Quem pode fazer um consórcio?
A aquisição de um plano de consórcio pode ser feito por pessoas físicas acima de 18 anos, e jurídicas.
Lembre-se, você vai fazer um compromisso financeiro, então, antes de tudo, analise se suas escolhas estão compatíveis com a sua renda, desde o valor do crédito até o valor que você terá que desembolsar mensalmente.
O que é cobrado na parcela do consórcio?
No consórcio você não paga juros. Veja para o que o seu dinheiro será destinado:

Fundo Comum: é o valor que será reunido para a compra do bem. É desse fundo que tiramos o crédito que será destinado aos contemplados e, havendo saldo no encerramento do grupo, será devolvido aos consorciados ativos e excluídos.

Fundo de Reserva: esse fundo é essencial para manter a saúde financeira do grupo. O valor é destinado a uma reserva para casos de imprevistos como cobrir uma eventual falta de dinheiro no Fundo Comum e, havendo saldo no encerramento do grupo, o mesmo será devolvido aos consorciados ativos.

Taxa de Administração: é o valor cobrado sobre a carta de crédito, para quitar custas referentes á administração do consórcio. Difere-se dos juros que geralmente são cobrados em outras modalidades, sendo mais econômica. O valor é dividido para o tempo de consórcio contratado.

Seguro Prestamista: esse seguro é opcional e cobrado a partir da 2ª parcela. Em caso de morte ou invalidez total e permanente do consorciado, o seguro quita o saldo devedor do seu consórcio. Trata-se de uma escolha importante para quem quer cuidar da família.

Seguro DFI - Danos Físicos ao Imóvel: exclusivo para o Consórcio Imobiliário, esse seguro é cobrado somente após a aquisição, construção, reforma e/ou ampliação do imóvel.
O que são as assembleias?
Todos os meses é realizada uma reunião chamada Assembleia Geral Ordinária - AGO. É na AGO que acontece o sorteio e a avaliação dos lances que definirão os contemplados daquele respectivo mês. Temos também a Assembleia Geral Extraordinária - AGE, que pode ser convocada a qualquer momento, pela empresa ou pelo grupo, quando existir a necessidade de definir assuntos de interesse de todos.
Como é atualizado o valor do crédito?
O valor do crédito é corrigido de acordo com o Índice Nacional da Construção Cívil- INCC. A cada 12 assembleias do grupo, o crédito é atualizado com ajuste da parcela e do saldo devedor. Assim, seu poder de compra é mantido.
O que acontece quando eu sou contemplado?
Após a contemplação, automaticamente o valor do crédito é aplicado, até que o consorciado defina a finalidade para seu crédito- podendo ser compra, reforma/ampliação ou construção.